Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nova Lei para uso profissional de motocicletas.


Em Novo Hamburgo o Sindicato dos Motociclistas Profissionais do RS (Sindimoto-RS) se reuniu no sábado com a categoria para falar sobre a Lei 12.009/09, que, desde ontem, obriga os trabalhadores com moto a regularizar documentação e equipamentos. O presidente, Valter Ferreira, esclareceu que, além de ter completado 21 anos, o motociclista profissional deverá ter dois anos de habilitação e usar capacete, colete e baú com tarja reflexiva.

Ainda será exigida uma placa vermelha que deve ser solicitada junto aos Centros de Veículos Automotores (CRVAs). Sobre esta determinação, a diretora do Sindimoto-RS, Gabriela Gonchoroski, diz que a categoria fez um acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) afim de pedir um prazo maior. "Não há nada oficial, mas sabemos que teremos um prazo a mais que ainda não foi definido. Algumas prefeituras tiveram problemas e não conseguiram expedir os alvarás em tempo hábil", justificou. Nos próximos dias o sindicato se reúne com o Detran para definir o prazo de fiscalização efetiva das novas placas. 
Por causa do alto índice de acidentes decorrente da falta de esperiencia dos condutores de motocicletas para uso profissional, deverão passar por treinamentos e adquirir vários itens de segurança para si e suas motocicletas.  



Fonte: Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário